terça-feira, 25 de outubro de 2011
CURIOSIDADES DO ROCK N' ROLL: SID VICIOUS E LEMMY !
DANDO UMA NAVEGADA NOS SITES SOBRE PUNK, VI UMA FOTO QUE ME CHAMOU BASTANTE A ATENÇÃO: O SIMBOLO DO PUNK SID VICIOUS (SEX PISTOLS) AO LADO DE LEMMY (MOTORHEAD) ENTÃO FUI PESQUISAR SOBRE ESSE ENCONTRO NO MÍNIMO EXÓTICO E ME DEPAREI COM ESSE DIALOGO CONTADO PELO PRÓPRIO LEMMY:
Antes de Sid Vicious estava no Sex Pistols, ele perguntou a Lemmy Kilmister se ele podia ensiná-lo a tocar baixo. Mas só depois de alguns dias Lemmy desistiu e disse: "Sid, você não pode tocar baixo" Sid respondeu: "Não, eu sei" e foi embora. Um par de meses mais tarde Lemmy conheceu Sid no The Speakeasy, em Londres.
- Sid Vicious: "Hey Lemmy, acho que estou no The Pistols!".
- Lemmy: "O que você quer dizer?"
- Sid Vicious: ". Eu sou o baixista da Pistols É ótimo, né?"
- Lemmy: "Você não pode tocar baixo, Sid".
- Sid Vicious: "Yeah, yeah, eu sei, mas eu estou no pistols porra!"
CÓLERA: REDSON DESCANSE EM PAZ
EM SETEMBRO PODERIA SER O NOME DE MAIS UMA CLÁSSICA FAIXA DE UMA DAS MAIORES BANDAS PUNK'S DO BRASIL... O CÓLERA, MAS MARCOU POR SER O MÊS DA MORTE DE REDSON: GUITARRISTA E LETRISTA DA BANDA. ESSA PIONEIRA BANDA BRASILEIRA COMEÇOU POR VOLTA DE 79, TEM EM SUA DISCOGRAFIA VÁRIOS CLÁSSICOS COMO OS LP'S: TENTE MUDAR O AMANHA, PELA PAZ EM TODO MUNDO.... DISCOS ESSES QUE MINHA MÃE ME PRESENTEOU! REDSON AQUI EM PERNAMBUCO PRODUZIU O SEGUNDO ALBUM DO CAMBIO NEGRO H.C. "TERROR NAS RUAS" E IMFLUENCIOU TODA A CENA, QUE DIGA O CANNIBAL DO DEVOTOS. ENFIM , REDSON NOS DEIXOU UM LEGADO INCOMPARAVEL DE LETRAS, ATITUDES... PRA SEMPRE CÓLERA! ABAIXO ALGUMAS FRASES DE MÚSICOS DIVULGADAS NO TWITTER E NO FACEBOOK SOBRE A MORTE DE REDSON:
Joao gordo(RATOS DE PORÃO, VIA TWITTER): é uma perda irreparável estou chocado ...é com lágrimas nos olhos que recebo a noticia da morte prematura do maior îcone do punk brasileiro .. DESCANSE EM PAZ REDSON.
Ramsés (ROTTEN FLIES, VIA FACEBOOK): Hoje o dia está iniciando mais triste..morre o vocalistado do Cólera...Redson, uma das maiores cabeças pensantes do underground brasileiro...sua influência sobre minha juventude a partir de sua banda foi efetiva...DESCANSE EM PAZ REDSON!
Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, Mixhell, VIA TWITTER): Redson (Cólera) lenda punk do Brasil R.I.P. se voce conhece punk, está tão tristes como eu!
Clemente (INOCENTES, PLEBE RUDE, VIA TWITTER): Infelizmente meu amigo Redson do Cólera faleceu na noite passada, sem palavras...
VÁRIOS SITES COMO G1, FOLHA, ROLLING STONE NOTICIARAM O FATO. NO SITE WHIPLASH TROUXE ALGUNS COMENTÁRIOS IMPORTANTES DE OUTROS ARTISTAS:
"A gente tinha um projeto de cover do Clash, fizemos alguns show alguns meses atrás. Ele foi pioneiro do punk nacional, o primeiro a gravar, junto de Clemente e Olho Seco. Acho que fui o primeiro a tocar uma demo dele na Rádio Excelsior, 1979. Foi um cara importantíssimo para o punk. O Cólera não tinha só reconhecimento no Brasil como na Europa também"
Kid Vinil, pesquisador musical
"Fui muito amigo dele em 82, no começo de tudo. Depois nos desentendemos, mas há cinco anos no encontramos, colocamos as diferenças em pratos limpos e voltamos a nos falar. Hoje quando fiquei sabendo sobre a morte foi um choque que me machucou muito. Ele é um ícone de nós todos sobreviventes dessa época. Ele foi o único que manteve as origens do 'faça você mesmo'. Era muito jovem pra morrer"
João Gordo, vocalista do Ratos de Porão
"Não sei nem o que falar. Fiquei meio chocado porque conheci o Redson em 1979 e pra mim não é só o Redson do Cólera, é um grande amigo, velho de guerra. Ele ia tocar com o Inocentes num show em Brasília no dia 15 de outubro e a gente já tinha ensaios marcados. Realmente não sei o que falar, estou muito triste"
Clemente, vocalista do Inocentes
"Na verdade montei o Combat Rock há muito tempo com o Redson, fizemos vários shows e ainda estamos fazendo. A gente se conhecia desde criança, ele que produziu o primeiro disco que gravei. Redson era um irmão e sempre fazíamos umas coisas juntos"
Mingau, baixista do 365 e do Ultraje a Rigor
"É tão difícil de falar... Posso dizer que foi uma honra uma grande ter compartilhado o palco algumas vezes com o ícone da história do rock do Brasil. Também de ter a amizade dele. Eu lembro dele e começo a dar risada porque ele era uma pessoa muito bem humorada"
Ari Baltazar, guitarrista do 365 e do Combat Rock
sábado, 27 de agosto de 2011
FURIA NIGHT: O EVENTO DE METAL DE GARANHUNS!
ENTREVISTA COM RIVELINO SOBRE O FÚRIA NIGHT!!!
Fotos por: Condessa Morgana
Entrevistamos Rivelino da INSTINCT NOISE, alem de vocalista dessa banda trash metal que está se destacando no cenário, ele é ex-vocalista da lendária banda Estado Suicida e realizador do festival de metal FÚRIA NIGHT, festival esse que foi realizado em praça pública... Foi bem interessante ver famílias inteiras passeando com suas crianças no meio dos headbangers.
1-como foi à idéia de realizar o furia night aberto ao público?
Sempre quis realizar essa festa para todos de Garanhuns e região só não podia por falta de apoio hoje a realidade e diferentes.
2- vc conseguiu parcerias importantes como a prefeitura municipal e secretarias... Como foi convencer eles a acreditar num projeto audacioso desses?
Tivemos uma grande participação da prefeitura, isso foi possível graças a Gabriela Valença, secretaria de cultura que vem acreditando no nosso trabalho ao longo de alguns anos.
3-como foi a escalação de bandas? Muitas ficaram de fora?
Hoje conto com uma ajuda fundamental que foi a de herick baterista e de todos da banda juntos tenho certeza que vamos dar um grande passo e apenas o começo tenho certeza que um dia chegaremos lá.
4-podemos sonhar com um fúria night com bandas nacionalmente conhecidas?
Possibilidades de bandas de nomes conhecida nacionalmente e apenas uma questão te tempo tudo e possível.
5- como está sendo o lançamento do cd da INSTINCT NOISE?
Foi uma grande peleja mais acredito em todos que acompanham a instinct noise.
sábado, 11 de junho de 2011
TWITTER METAL: SLAYER, JERRY ONLY COM IGGOR CAVALERA
TWITTER METAL : O QUE ROLA NA REDE...
PUDE ACOMPANHAR OS RELATOS DO SHOW DO SLAYER VIA TWITTER, DESDE SIMPLES FÃS ATÉ RELATOS DE JÕAO GORDO E DO PROPRIO GUITARRISTA DO KORZUS ANTÔNIO, (A FOTO EM QUE APARECE O LOGO DO SLAYER FOI TIRADA POR ELE!!). "Dia de chuva e trovões em São Paulo... Deve ser um presságio do que virá mais tarde! @Korzusofficial e @Slayer no Via Funchal!" FOI A MENSAGEM DO TWITTER OFICIAL DO KORZUS HORAS ANTES ANTES DO ESPETÁCULO! O VOCALISTA JOÃO GORDO DO RATOS SE LAMENTA: " @joao_gordo: Infelizmente não vou ao show da melhor banda do mundo por uma causa nobre e justa! Mas com certeza minha alma negra estará presente aaarrrgh". AS OUTRAS FOTOS QUE POSTEI FORAM TIRADAS DO TWITTER DO MIX HELL (PROJETO ELETRONICO DE IGGOR CAVALERA E SUA ESPOSA), IGGOR AO LADO DE JERRY ONLY E A OUTRA FOTO FOI POSTADO PELO TWITTER DO KISS, MOSTRANDO UM CARTAZ DE SHOW DOS MELVINS HOMENAGEANDO A CAPA DE ROCK N'ROLL OVER DE 1976.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
MORCEGOS: ENTREVISTA HISTÓRICA.
PARA O BLOG REUNION UNDERGROUND É UMA HONRA ENTREVISTAR ESSA LENDA VIVA DO METAL BRASILEIRO A MORCEGOS, DE MACEIÓ- ALAGOAS. UMA BANDA QUE NA OPINIÃO DO BLOG TEM A MESMA IMPORTANCIA DE UM DORSAL ATLANTICA, SARCÓFAGO, CENTÚRIAS OU UM KORZUS. A BANDA EXISTE DESDE 1979, MAS FEZ SUA ESTRÉIA NOS PALCOS EM 1988.DESSA ÉPOCA PARA OS NOSSOS DIAS, ALEM DELES TEREM A MAIOR DISCOGRAFIA DO MUNDO, TEREM BIOGRAFIAS, VIDEOS, TEREM FEITO TRILHAS SONORAS E ATÉ TEREM ALBUM DE FIGURINHAS, E FIZERAM UM VINIL CLÁSSICO QUE HOJE É DISPUTADO PELOS COLECIONADORES DE METAL AO REDOR DO MUNDO, O ACLAMADO LP THANK GOD!!! ENTÃO LEITORES...CONFIRAM O QUE PENSA FRANKSTONE, O FUNDADOR E BAND-LEADER DA GRANDE MORCEGOS.
BLOG REUNION UNDERGROUND ENTREVISTA: MORCEGOS
PRIMEIRA PERGUNTA É: COMO COMEÇOU O SEU INTERESSE POR ROCK? COMO IMAGINAR ISSO NO FIM DOS ANOS 70 E INICIO DA DECADA DE 80 EM MACEIÓ?
PARA NÓS DA MORCEGOS É UMA HONRA PARTICIPAR DO BLOG REUNION UNDERGROUND. REALMENTE VENDO HOJE É ESTRANHO, MAS NA EPOCA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AJUDARAM MUITO, NA TV GLOBO POR EXEMPLO PASSAVAM PROGRAMAS LEGAIS, A TRILHA DAS NOVELAS PODE PESQUISAR... ERA BASICAMENTE ROCK, BANDAS E ARTISTAS COMO “CASA DAS MAQUINAS”, ”SECOS E MOLHADOS”, ”MUTANTES”, ”RITA LEE” E POR AÍ VAI, E ERAM ESSES ARTISTAS ENTRE TANTOS OUTROS BASICAMENTE NACIONAIS DO MESMO ESTILO, QUE FICAVA NO TOCA DISCO DAQUI DE CASA, E DAÍ PRÁ FRENTE FUI ACOMPANHANDO OS NOVOS LANÇAMENTOS DESSA GALERA E OUVINDO COISAS NAS RADIOS DE BANDAS DE ROCK ESTRANGEIRAS, E ASSIM FUI VENDO ESTILOS SURGIREM, O METAL NO BRASIL DE 1980 A 1985 ERA TRATADO COMO ROCK PESADO, DEPOIS DO ROCK IN RIO 1, FOI QUE COMEÇARAM A TRATAR O METAL COMO METAL O TERMO HAEVY METAL FOI DITO PELA 1ª VEZ NO BRASIL DEPOIS DO ROCK IN RIO É COMPLICADO CARA.E FOI BASICAMENTE ASSIM QUE MORANDO AQUI EM MACEIÓ QUE TIVE ACESSO AO ROCK E COMECEI A CURTIR.
A DISCOGRAFIA DA MORCEGOS É ENORME (A MAIOR EM LANÇAMENTOS NO MUNDO) COMO SURGIU A IDEIA DE DISPONIBILIZAR PARTE DESSA OBRA PARA DOWNLOAD? E NO FUTURO PODEMOS SONHAR COM TODA A DISCOGRAFIA DISPONIVEIS?
É VERDADE, MAS NÃO PROGRAMAMOS TER A MAIOR DISCOGRAFIA DO MUNDO, FOI ACONTECENDO... NO ENTANTO DESDE JUNHO DE 2010 ASSIM QUE LANÇAMOS O TRABALHO DE Nº 100, DECIDIMOS LANÇAR TRABALHOS VIRTUAIS, OU SEJA, GRAVAMOS FAZEMOS A ARTE, COLOCAMOS ENCARTE, FOTOS, CAPA, CONTRA CAPA, E AS MÚSICAS NUM LINK E DISPONIBILIZAMOS PARA OS FÃS BAIXAREM,OU SEJA SÃO NOVOS TRABALHOS, DA MESMA FORMA DE ANTES SÓ QUE NUM NOVO FORMATO,E NO ENTANTO NÃO TEMOS PELO MENOS AGORA VONTADE DE DISPONIBILIZAR OS TRABALHOS FISICOS PARA DOWNLOAD,ESTES OS FÃS QUE NÃO TEM DAMOS A OPÇÃO DE ADQUIRI-LOS ATRAVES DE DVDS DE DADOS CONTENDO VARIOS TRABALHOS NUM ÚNICO DVD,E TAMBÉM A OPÇÃO DE ADQUIRIR EM CD-R ,MAS SEMPRE ESTAMOS FACILITANDO.
O LP THANK GOD É UM ITEM DISPUTADO ENTRE OS COLECIONADORES DE VINIL E DO UNDERGROUND EM GERAL NO BRASIL... VOCE PODERIA ME FALAR DE COMO FOI A CONCEPÇÃO E DO CLIMA DE LANÇAMENTO DA ÉPOCA?
A CONCEPÇÃO COMEÇOU EM 1992 QUANDO ESTAVAMOS ESTREIANDO UMA NOVA FORMAÇÃO E COMEÇAMOS A COMPOR EM INGLÊS, TINHAMOS ENTÃO OITO MÚSICAS NOVAS, E A HISTORIA É LONGA, A VERDADE É QUE PARA CADA PERGUNTA QUE VOCE FAZ HÁ UM LIVRO COMO RESPOSTA (RISOS), HOUVE TANTA LUTA ATÉ CHEGAR À GRANA DE PRENSAR UM LP, ENTÃO ESTAVAMOS NO ESTUDIO NOS PRIMEIROS DIAS DE JANEIRO DE 1994, GRAVAMOS E MIXAMOS O ALBUM EM UM PERIODO OU SEJA, ENTRAMOS NOVE HORAS DA MANHÃ E SAIMOS DE TRÊS HORAS DA TARDE COM A FITA DE ROLO NA MÃO, AH E O DISCO FOI COMPLETADO COM DUAS MÍSICAS DA PRIMEIRA FASE DA BANDA: ”MORCEGOS” E “A PESTE”, AMBAS DE 1987, E DEPOIS DE TANTOS PROBLEMAS COM FITA DE ROLO, REPASSAR A GRAVAÇÃO PARA FITA DAT E PROBLEMAS COM A FABRICA, EM ABRIL DE 1994 FICA PRONTO O PRIMEIRO DISCO DE METAL DA HISTORIA DE ALAGOAS, NA EPOCA FIZEMOS UMA DIVULGAÇÃO TRABALHOSA, MESMO SENDO METAL EXTREMO, NOS SUBMETEMOS A IR A TODAS AS RADIOS, FMS E AMS DE NOSSO ESTADO, EMISSORAS DE TELEVISÃO, PROGRAMAS NADA A VER COM METAL, FIZEMOS PLAYBACK (RISOS) DEIXAMOS A IMPRENSA INVADIR NOSSA CASA, MANDAMOS O LP PARA TODAS AS REVISTAS DE METAL DO PAÍS, FOI MUITO TRABALHO, MAS CONSEGUIMOS MONTAR UMA TURNÊ E SAIR TOCANDO EM CIDADES DISTANTES DA NOSSA, CLARO TIVEMOS CRITICAS FAVORAVEIS E OUTRAS TANTAS NEGATIVAS, MAS MAIS POR CONTA DO DISCO TER UMA CAPA FEITA A MÃO DO QUE PROPRIAMENTE DO SOM OU DA GRAVAÇÃO, EM FIM É COMO EU FALEI PARA CADA PERGUNTA QUE VOCE FAZ HÁ UM LIVRO COMO RESPOSTA, E HOJE EM DIA O DISCO É TIDO COMO O ALBUM MAIS OBSCURO DA HISTORIA DO METAL, E ISSO DITO PELA IMPRENSA DA EUROPA.
O MORCEGOS JÁ FEZ VÁRIAS TURNES PELO BRASIL. COMO É A RECPTIVIDADE DE OUTROS ESTADOS?
A MELHOR POSSIVEL, EXISTEM FÃS DA MORCEGOS EM TODO LUGAR DO BRASIL,E FATOS LEGAIS AO LONGO DESSAS TOURS ACONTECERAM,FÃS QUE VIAJARAM 12 HORAS DE BARCO PARA NOS ASSISTIR,POSTER DA MORCEGOS NA PAREDE,GALERA COM CAMISAS DA BANDA,E OS PROMOTORES SEMPRE DANDO MUITO APOIO A GENTE.
EM MINHAS PESQUISAS PELO UNDERGROUND É UM CONCENSO QUE A MORCEGOS TEM O STATUS DE LENDA VIVA DO UNDERGROUND. COMO VOCE VE ESSE TÍTULO E COMO VOCE ANALIZA O LEGADO DA MORCEGOS, JÁ QUE VOCES SÃO INFLUENCIA DE MUITAS BANDAS UNDERGROUND?
OLHA COMO SOMOS UMA BANDA ATUANTE, NEM NOS DAMOS TANTA CONTA DISSO, TALVEZ SE POR ALGUM TEMPO A BANDA PARASSE AS ATIVIDADES E A GENTE FICASSE SÓ EM CASA, AÍ SIM NOTARIAMOS ISSO DE OUTRA FORMA, MAS VERDADE É QUE QUANDO SUBIMOS NUM PALCO OU LANÇAMOS UM NOVO TRABALHO, NOS ACHAMOS IGUAIS AS BANDAS QUE ESTÃO DIVIDINDO A CENA COM A MORCEGOS, E TEM APENAS MESES DE FORMADAS... MAS TEMOS CONCIENCIA QUE TANTO NO BRASIL COMO NO MUNDO É MUITO DIFICIL MANTER UMA BANDA ATIVA POR DECADAS PRINCIPALMENTE SENDO INDEPENDENTE, E ESTE FATO É DETERMINANTE PARA CHAMAR UMA BANDA DE LENDA. E CLARO QUE ASSIM QUE VOCE FORMA UMA BANDA E VEM AS DIFICULDADES, VOCE PROCURA SE ESPELHAR EM UMA BANDA QUE TEM RALADO E BATALHADO MUITO, E AÍ PENSA EM CONTINUAR VIVO COM SEU PROJETO E TALVES ESTE FATO DE ESTARMOS TANTO TEMPO NA ESTRADA INSPIREM BANDAS MUNDO A FORA.
EU TIVE A HONRA DE VER A MORCEGOS EM AÇÃO EM 98 EM GARANHUNS-PE. QUAIS AS LEMBRANÇAS DAQUELE SHOW?
NA VERDADE FOI EM 1999... CARA FOI UMA HONRA, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAVAMOS AO LADO DE PESSOAS QUE VALORIZAVAM O NOSSO TRABALHO, PRINCIPALMENTE OS IRMÃOS RAFAEL E RIVELINO, E QUANTO A PRODUÇÃO E O PÚBLICO ESTES FORAM IMPECAVEIS, GRANDE SHOW AO LADO DE GRANDES BANDAS, E VAI UM DESTAQUE PARA O FRIO (RISOS) O SHOW FOI DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO.
A PRODUÇÃO DA MORCEGOS É ENORME. ALEM DE SUA VASTA DISCOGRAFIA TEM LIVROS, FILMOGRAFIA E ATÉ ALBUM DE FIGURINHAS. VOCE PODERIA FALAR MAIS SOBRE ESSES OUTROS MATERIAIS DA BANDA? TAMBEM SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS FÃS?
OLHA, OS LIVROS, EU ESCREVI DOIS, AMBOS BIOGRAFICOS QUE ESGOTARAM RAPIDAMENTE, ESTAMOS PENSANDO EM PUBLICAR UMA NOVA BIOGRAFIA, MAS NÃO SEI PARA QUANDO, E TEVE OUTROS LIVROS QUE FORAM PUBLICADOS POR OUTROS AUTORES E QUE FALAM DA MORCEGOS, LANÇAMOS UM FILME COM OS BASTIDORES DA PRIMEIRA GRAVAÇÃO CASEIRA DE UM ALBUM DA MORCEGOS, ESTE JÁ ESTÁ DISPONIVEL PRA DOWNLOAD E ALBUM DE FIGURINHAS TAMBÉM , OS LINKS DE AMBOS E DE OUTROS TRABALHOS, PODEM SEREM ENCONTRADOS EM NOSSA COMUNIDADE DO ORKUT.
COMO VOCE FRANKSTONE ANALIZA O UNDERGROUND ATUAL EM MACEIÓ E NO CENÁRIO NACIONAL?
Não ta ruim, isso é fato, mas o Metal em nossa cidade particularmente anda sem gás, há shows de diversos estilos, Mas não há a meu ver, uma preocupação na cena em si, acho que estamos perdendo espaço por que existe ainda o lance individualista, e isso só tende a dissolver a atitude de proliferar o estilo em nossa cidade, fato esse que em certas partes do Brasil não se ver, essa é a diferença do metal hoje em nossa cidade para o resto do país, mas se você é um banger em Maceió não pode reclamar de shows, estes acontecem com freqüência e de materiais para adquirir das bandas locais, que por sinal estão de parabéns por sempre oferecer algo para o público Alagoano.
QUAIS AS BANDAS QUE INFLUENCIAM A MORCEGOS E OQUE VOCE FRANKSTONE COSTUMA A OUVIR EM CASA?
Na verdade quando eu particularmente tive a idéia de ter banda Foi influenciado nas bandas de rock, principalmente do Brasil dos anos 70, que foi aí que surgiu A idéia de criar a Morcegos, mas em se tratando de metal Posso dizer que surgimos junto com a cena, se no Rio tinha Dorsal Atlântica, em Minas Sepultura, em Sampa Vulcano, Em Alagoas tinha a Morcegos, é complicado falar, nossas influencias são as mesmas dessas bandas que vai do rock pesado setentista passando pelo hardcore e o metal oitentista. Gosto muito dessas bandas que citei, incluindo aí Venom, Possessed, Slayer, Napalm Death, entre tantas outras da época, basicamente é o que eu escuto também, incluindo Morbid Angel, Deicide, Cannibal Coprpse, entre tantas outras bandas que tem velocidade, peso e agressividade.
GRANDE ABRAÇO E FORÇA A MORCEGOS! ESPAÇO FINAL RESERVADO A VOCE!
Nós da Morcegos é que agradecemos e temos a honra de participar deste artefato tão importante para a continuidade da cena no mundo,a você nosso muito Obrigado.
MORCEGOS: RELEASE
O nome MORCEGOS surgiu nos anos 70 quando seus componentes eram crianças e faziam shows em fundo de quintais, tocando em latas e tampas de panelas… Após o seu fundador Frankstone (hoje guitarrista e vocalista) ter presenciado uma invasão de um bando de morcegos no céu de seu bairro. Os barulhentos de quintais usaram este formato: latas, panelas, goelas etc. até 1987 quando passaram a usar instrumentos de verdade (guitarra, baixo, bateria) dando inicio aos primeiros ensaios, utilizando equipamentos precários, quase todos fabricados pela própria banda, foram oito meses até acontecer o primeiro show no dia 20 de agosto de 1988 e esta é data marcada pela banda como o inicio dos MORCEGOS.
A MORCEGOS foi criada na cidade de Maceió/AL como um trio, praticando um metal extremo (death, grind, thrash), lançando dezenas de materiais (até o momento cerca de 150 trabalhos entre CDs, LPs, k7s, vídeos, livros, etc.), consagrando o trio como a banda que mais lança no mundo, tocando por todo o Brasil (foram shows em cerca de 80 cidades de 16 estados e 4 regiões),participou de 4 trilhas sonoras de filmes nacionais, é de fato a pioneira do underground alagoano reconhecida mundialmente, de suas dezenas de lançamentos destecam-se: LP THANK GOD de 1994, considerado por um site alemão como um dos discos mais obscuro e único da historia do metal, os CDs MAGISTRAL BIGNESS de 1998, taxado como o Ressuscitador da cena metálica alagoana, EXTREME POINT de 2000, a maior obra do metal do nordeste dando ao grupo o título de a lenda do metal extremo nordestino por bandas paulistas, INNER GOD CELEBRATION de 2004, tido como o álbum mais criativo do estilo por zines e revistas especializadas,SOULS WHEREABOUTS REVELATION de 2006, que inseriu o conjunto no folclore do metal nacional,segundo a impressa musical e UESA live disco ao vivo de 2007 que impressionou toda a mídia mundial com a energia da banda no palco,conotando essa energia como:invejável!Em 2007, a banda aceitou lançar um trabalho por mês – mais uma empreitada inédita na historia da música - cd; BADLY DONE DIVISION OF BREAKING, lançado em dezembro cumpriu o desafio. 2008 entre outros lançamentos destacam o cd FROM THE SUN LAND COME THE NOISE, lançado apenas na Europa, e reúne os melhores sucessos do grupo, saiu também uma nova edição do LP THANK GOD desta vez com capa em gráfica, em 2009 a banda lançou mais de 20 novos trabalhos com destaque para o mp3 FUCKIN'NOISE contendo a Discografia básica c/ todas as partes gráficas incluída. 2010 saem o último material no formato CD, BLACK SIDE REVOLUTION já que desde junho de 2010 a MORCEGOS resolveu lançar trabalhos virtuais e disponibilizar para os fãs baixarem gratuitamente, Apesar das dificuldades, o MORCEGOS continua sua trajetória, sem nunca ter parado ou mudado o estilo A formação segue desde dezembro de 1998 Com:
FRANKSTONE – guitarra/vocal
FRED DEATHGRIND – bateria
JÚNIOR CORE – baixo
MORCEGOS OFICIAL FÂ CLUBE: AL SÃO BENEDITO 285, FAROL, MACEIÓ/AL 57055-600 morcegosunderground@hotmail.com
Fones :( 82) 3358-9066/3334 0018
MORCEGOS EUROPEAN CONTACT: FOR TOUR AND MERCHANDISE morcegosunderground@gmx.net phone: 0043775720066
www.morcegos.xpg.com.br
sábado, 28 de maio de 2011
CANGAÇO: METAL DE PERNAMBUCO FALANDO PARA O MUNDO.
BLOG REUNION UNDERGROUND ENTREVISTA CANGAÇO:
1. É UM PRAZER PARA O BLOG REUNION UDERGROUND ENTREVISTAR O CANGAÇO E A PRIMEIRA PERGUNTA É: COMO FOI JUNTAR OS ELEMENTOS MUSICAIS DA NOSSA REGIÃO COM O METAL?
R. Surgiu de forma natural, antes mesmo do surgimento do Cangaço, já explorávamos a influência regional em nossas composições em outros projetos, admiramos muito os compositores locais (Zé Ramalho, Sivuca, Alceu Valença, Fred Andrade, etc.). Depois de algum tempo de reflexão, optamos por arriscar criar uma nova identidade artística fundamentada na região em que nascemos.
Assim, nos sentimos mais livres para incorporar cada vez mais elementos da música nordestina ao nosso som sem a preocupação com preconceitos e padrões já existentes. Ainda estamos aprendendo como manifestar essa mistura, mas, até agora tem sido muito satisfatório. Lembramos sempre que somos uma banda de Metal com influências regionais e não o contrário.
2. QUANDO VÍ O CANGAÇO PELA PRIMEIRA VEZ, FIQUEI IMPRESSIONADO COM A FORMA DE VOCES ABORDAREM O METAL, TRAZENDO PARA A NOSSA REALIDADE NORDESTINA. NO PALCO VOCES USANDO ATÉ ELEMENTOS QUE REMETEM A INDUMENTÁRIA USADA PELOS CANGACEIROS, COMO AS CARTUCHEIRAS DE COURO E TODA ESSA TEMÁTICA. COMO SE DEU O DESENVOLVIMENTO DESSA TEMÁTICA NAS LETRAS E ATÉ NA PRESENÇA DE PALCO DA BANDA?
R. Sempre tivemos em mente que o palco é palco e, por isso, quem sobe ao mesmo tem a obrigação de entreter o público e encantá-lo por alguns minutos com algo que lhe envolva. Nossa forma de harmonizar som, imagem e mensagem é a homenagem aos guerreiros cangaceiros que, através da negação do padrão econômico vigente, fizeram seu próprio caminho e marcaram história como dizem por aqui “a pulso!”. Ficamos muito honrados de até agora termos sido aceitos pela maioria do público em nossas apresentações, o que mostra o quão carente de identidade andava a cena local. Repito, ainda estamos aprendendo em como adaptar a atmosfera cangaceira à modernidade do Metal.
3. GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO AS GRANDES INFLUENCIAS MUSICAIS DO CANGAÇO?
R. Death, Alceu Valença, Morbid Angel, Zé Ramalho, Nile, Cabruêra, Gojira, Sivuca, Immortal, Elomar, Sadus e o grão mestre da ousadia na música: Luiz Gonzaga.
4. COMO FOI TOCAR AQUI EM GARANHUNS, E AGORA PELA SEGUNDA VEZ NO FURIA NIGHT AO LADO DE BANDAS VETERANAS NO UNDERGROUND COMO A EXTREME DEATH E PSYCH ACID? CONHECIAM JÁ ALGUMA BANDA DAQUI DA CIDADE DE GARANHUNS?
R A Experiência do FIG foi um grande aprendizado, serviu de currículo e também para notarmos uma mudança positiva no sentido de apoio à música pesada dado pelos eventos de iniciativa pública. Isso reflete uma evolução cultural muito grande no público que hoje não tem mais obstáculos no acesso à informação. No próximo dia 4 será uma honra enorme dividir o palco com bandas de tamanho respaldo na cena e que seguem batalhando pelo seu som com notável amor e confiança. De Garanhuns, conhecemos a Muendas e também dividimos o palco na seletiva do Metal Battle Recife com o Still Living.
5. ESPAÇO FINAL DE VOCES, (AGRADECIMENTOS, INFORMAÇÕES...). DESDE JÁ AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DO BLOG PODER ENTREVISTAR VCS. GRANDE FORÇA E SUCESSO AO CANGAÇO!
R. Nós que devemos agradecer a todos vocês da imprensa especializada que sustentam a cena e dão a oportunidade do público interessado conhecer mais intimamente as bandas do seu gosto. Parabéns pelo blog e continuem com o trabalho.
Para mais informações: www.myspace.com/cangacometal, @cangacometal (twitter), comunidade no Orkut e página no facebook (buscar cangaço metal).
Contato: cangacometal@gmail.com